terça-feira, 19 de junho de 2007

- Por que a agricultura teve destaque após a queda da mineração?

A crise da mineração já era visível na década de 1770, mas se agravou em 1820.Vários fatores contribuíram para a decadência do ouro, como a falta de capital, falta de mão de obra, técnicas rudimentares de exploração das jazidas, uma ação governamental mais eficiente, não preocupadas apenas em arrecadar impostos.
A agricultura não tinha sido desenvolvida até esse momento devido ao desprezo por essa atividade econômica e pela legislação fiscal.
As conseqüências dessa crise foram a diminuição da importação e do comércio externo, diminuição do rendimento dos impostos, diminuição da mão-de-obra escrava, estreitamento do comércio interno, determinando a subsistência, o esvaziamento dos centros urbanos, ruralização e o empobrecimento e isolamento cultural.
A agricultura teve destaque após a queda da mineração porque ela era a forma de atender demandas externas, interagindo o Brasil a outros centros capitalistas internacionais.

2 comentários:

zashazales disse...

DAE at Home - Temecula, AZ - Tioga-Arts.com
Visit seiko titanium our titanium vs tungsten Temecula home page to find titanium wedding ring DAE at Home. We also provide quality dining and shopping near Temecula and other seiko titanium watch attractions like the titanium industries Art Museum of Art,

sheausay disse...

oa050 wholesale jerseys,cheap jerseys,cheap jordans,jordans for sale,wholesale jerseys,Cheap Jerseys from china,wholesale jerseys,Cheap Jerseys from china,nfl shop md815